ORÇAMENTO DEMOCRÁTICO DO ESTADO - Noticias da 6ª Gerência - Governo do Estado - "Chegou a vez de ir mais longe"





quarta-feira, 25 de julho de 2012

ALPB retira de pauta votação da MP que trata do empréstimo a CAGEPA

Conselheiro do Orçamento Democrático apoia manifestação dos servidores da Cagepa.



A Assembleia Legislativa da Paraíba retirou de pauta a votação da matéria que trata do empréstimo para a Cagepa. O impasse que já se estende a mais de um mês quando no dia 20 de junho a mesa diretora da AL não incluiu na Ordem do dia a MP que trata do empréstimo de R$ 150 milhões, fato que levou o deputado Hervázio Bezerra (PMDB) a tentar, sem sucesso, obstruir a Pauta de Votação. Hervázio ressaltou que a matéria poderia entrar na pauta, bastando apenas o “bom senso” de todos, ante a necessidade do empréstimo para sanear as finanças da Cagepa.


Os trabalhadores pedem que os deputados estaduais, votem a favor do aval de empréstimo á Cagepa
Nesta quarta feira dia 25 desde o início da manhã, o clima era tenso entre as bancadas de oposição e de situação e do lado de fora os trabalhadores da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba se concentraram na frente da Assembléia Legistaliva da Paraíba. A manifestação encabeçada pela Associação dos Engenheiros e Técnicos da Cagepa, e pelos sindicatos dos funcionários de João Pessoa e Campina Grande, estava fazendo uso de carros de som em um protesto pró-empréstimo. Os trabalhadores pedem que os deputados estaduais, votem a favor do aval de empréstimo que tornaria o estado da Paraíba como avalista da empresa. Os manifestantes entoam gritos de "Vote Sim" e usam camisetas com a frase "Cagepa, patrimônio do Povo. Empréstimo Já".
A manifestação encabeçada pela Associação dos Engenheiros e Técnicos da Cagepa, e pelos sindicatos dos funcionários de João Pessoa e Campina Grande

O dessa vez o impasse entre as bancadas de situação e oposição adiou a votação do pedido do Governo para avalizar um empréstimo de até R$ 150 milhões da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). A Comissão de Orçamento havia aprovado na terça um parecer contrário à matéria e havia a expectativa que ela fosse colocada em plenário hoje. No entanto, o presidente da comissão, deputado Gervásio Maia (PMDB), explicou que o voto foi pela inadequação orçamentária, dessa forma seria necessário um recurso para que o projeto fosse colocado em votação.
Segundo Gervásio Maia, para a matéria voltar ao plenário é necessário um recurso subscrito por pelo menos três deputados o deputado explicou que a votação da matéria poderá ser secreta. Basta que três parlamentares encaminhem o voto neste sentido. É regimental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

mapa


Visualizar Patos em um mapa maior