![]() |
Conselheiros da 6ª Região discutem prioridades eleitas em Abril. |
O Conselho Regional do Orçamento Democrático se reuniu nesta sexta, 17, no auditório da Fundação Ernani Satyro – FUNES, em Patos, com o objetivo de analisar o resultado das demandas específicas eleitas pela população na Plenária Regional do ODE no dia 28 de abril.
Abastecimento de água, saúde, estradas e educação serão os principais temas do Planejamento Democrático, segunda etapa do Orçamento Democrático Estadual (ODE). O evento contará com a participação de 7 das 14 regiões geoadministrativas do Estado: Princesa Isabel, Patos, Catolé do Rocha, Sousa,
Cajazeiras, Itaporanga e Pombal.
Cajazeiras, Itaporanga e Pombal.
Segundo a subsecretária executiva do ODE, Ana Paula Almeida, o evento será muito rico, pois o Governo do Estado, através dos Secretários, traz seu posicionamento quanto às ações que serão desenvolvidas em 2013, e os conselheiros, que estudarão as demandas e vão trazer suas expectativas para dialogar com os secretários.
“É importante conhecer as demandas para políticas públicas que vêm direto da população. Elas terão mais efeito, porque a população de cada localidade é a maior conhecedora de suas próprias necessidades”, avalia a subsecretária.
O Planejamento Democrático é a segunda etapa do ciclo 2012 e é o espaço onde Conselho e Secretários de Estado dialogam sobre os problemas da região, com o objetivo de priorizar o que é mais necessário para a população.
Este ano o Planejamento Democrático acontecerá na 6ª Região polarizada pela cidade de Patos, que sediará o evento agendado para os dias 24 e 25 de agosto e com inicio às 08h00 no auditório da UFCG e contará com a presença de Conselheiros Regionais de sete Regiões Geoadministrativas do Estado, Secretários de Estado das Pastas mais demandadas pela Região, além de representantes da sociedade civil. O evento é público e todos são convidados.
24/08 - Manhã e Tarde (DER e Cooperar)
25/08 - Manhã: (Recursos Hídrico, Cagepa, Cooperar, CDRM e SDH)
- Tarde: (Saúde e Educação)
VI Gerência com informações SECOM