![]() |
A equipe de trabalho já chegou a divisa dos municípios de Salgadinho e Areia de Baraúnas |
O Governador Ricardo Coutinho prometeu que até setembro a água da adutora Coremas/Assunção estaria chegando a cidade de Salgadinho. Iniciada há quase uma década a obra estará concluída totalmente até o fim do ano, transformando a vida da população que sofre por falta de água tratada.
Para a prefeita Débora Cristiane a chegada da água de Coremas a Salgadinho é um sonho que está preste a se torna realidade, Débora mobilizou a população da cidade para participar da plenária do Orçamento Democrático da 6ª região, com o intuito de fortalecer a luta pela conclusão da adutora.
O Sistema Integrado Adutor Patos-Assunção é uma extensão do Sistema Adutor Coremas-Sabugi, e seu manancial está situado no açude Coremas. Ele vai funcionar liberando 84.528 litros de água por hora do açude de Coremas através da adutora, para as Estações Elevatórias de Tratamento do Jatobá, que estão localizadas no município de Patos. Em seguida, a água tratada será liberada para os reservatórios situados nos seis municípios que integram a adutora.
A obra, orçada em mais de R$ 12 milhões, está sendo executada pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA) e vai beneficiar mais três municípios: Areia de Baraúnas, Salgadinho e Assunção.
O sistema em construção atenderá 11.241 pessoas que vivem nos seis municípios e utilizam, atualmente, um abastecimento precário e sem tratamento adequado para o consumo humano
Nenhum comentário:
Postar um comentário