O delegado promete desarticular quadrilhas que estão atuando em Patos
O novo responsável pelos trabalhos na Delegacia Regional de Polícia Civil de Patos se chama Henry Fábio.
O delegado assumiu o cargo no lugar Cristiano Jacques, que foi o coordenador direto das duas maiores operações já desencadeadas no sertão paraibano: Operação Laços de Sangue e Hydra I e II, além de inúmeras prisões de traficantes de drogas em Patos e na região.
Segundo Henry, toda a sua vida profissional foi voltada em trabalhar nas operações: “Eu sempre gostei de estar na rua, trabalhando diretamente no combate aos criminosos. É tanto que pessoas que trabalham comigo, me consideram mais como um agente da polícia civil do que como o próprio delegado. Mas terei agora que me dividir, cuidando tanto da parte administrativa, como da parte operacional, que é a que gosto realmente de fazer”, explicou.
De acordo com o novo delegado, apesar de medidas administrativas iniciais estarem sendo tomadas, um trabalho de investigação já vem sendo realizado: “Já estamos com um trabalho de inteligência no sentido de identificar quais seriam as quadrilhas que estão cometendo crimes aqui em Patos, para que possamos prender tanto os autores, como os mandantes desses crimes”, disse.
O delegado salientou a importância do auxilio da população no trabalho da polícia: “Temos uma ferramenta importantíssima que é o número 197, onde as pessoas podem ligar gratuitamente, sem precisar se identificar nos passando informações. Essas informações são repassadas à Delegacia Regional e em cima delas, fazemos um trabalho de investigação, que pode nos auxiliar como ponto de partida ou até mesmo indicando os autores de algum crime”, explicou.
Henry atuava na cidade de Campina Grande, onde desenvolvia um trabalho da delegacia de roubos e furtos, voltados a crimes contra o patrimônio, que envolviam explosão de caixas eletrônicos e roubos a estabelecimentos bancários.
MaisPatos.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário